Matéria da INTERTV Grande Minas - Energia Solar Fotovoltaica no Norte de Minas, uma Ideia inovadora e sustentável

O Sol do Norte de Minas tem contribuido para uma economia sustentável.

Uma das principais fontes de energia renovável e sustentável, o sol traz boas novas e muita economia na conta de energia dos nossos clientes. A economia pode chegar a 95% dependendo do projeto.

Não só visando a economia mas também a contribuição com o meio ambiênte tem incentivado a produção de sua propria energia.

O sistema funciona assim:

Durante o dia é produzido 100% da sua demanda diária de energia, parte é consumida e a outra parte é injetada na rede da concessionária local. O inversor e o medidor bidirecional mede mensalmente o que é injetado.

Durante a noite a concessionária devolve aquela energia que você injetou, se caso o seu consumo for menor do que produziu, é gerado um crédito em KW na sua conta de energia, e este é válido por 60 meses, daí entra o sistema de compensação, caso tenha uma outra unidade consumidora no seu CPF ou CNPJ, os créditos podem ser abatidos naquela outra conta, lhe proporcionando uma economia multipla.

Achou complexo? Não se preoculpe, fazemos e acompanhamos todo o processo junto com você!

 

Energia limpa e renovavel - Energia que te acompanha por toda vida!

Energia Solar Fotovoltaica


Assista: http://g1.globo.com/mg/grande-minas/mgintertv-2edicao/videos/t/edicoes/v/energia-solar-tem-sido-aposta-de-empresarios/5571516/