Dúvidas Frequentes

Caso não encontre a sua dúvida abaixo, entre em contato conosco.

Que bom que você já percebeu todos os benefícios que o sistema de Energia Solar traz para você e para o meio ambiente.

Agora basta você solicitar seu orçamento pelo nosso site clicando no botão contato.

Preencha todas as informações solicitadas no quadro e envie. Fazemos o dimensionamento do projeto através de imagens de satélite e calculamos os equipamentos necessários para atender a sua solicitação. Tudo isso sem nenhum custo.

A partir do seu primeiro contato com a Solcity, um consultor exclusivo acompanhará seu projeto até o fim.

 

Temos a solução completa para você! 

  • Elaboração de estudos de viabilidade e radiação solar;
  • Avaliação do local de consumo, orientação e otimização do projeto fotovoltaico;
  • Instalação completa de micro e mini usinas de geração distribuída;
  • Manutenção e correção dos sistemas solar; 

Trabalhamos no modelo turnkey e com parcerias estratégicas, fornecendo equipamentos de ponta com classificação “A” pelo INMETRO no quesito de eficiência energética, e todos homologados pela ANEEL, além de total garantia e know-how a nossos clientes.

 

 

 Não.

O sol é a maior fonte de energia do universo, e essa energia limpa e renovável pode ser mais bem aproveitada na forma de calor com o sistema de aquecedor solar que tem como finalidade aquecer àgua para banho e demais utilidades e na forma de energia com o sistema fotovoltaico esse que gera energia limpa para você usar em todos os seus equipamentos elétricos.

 Nos Estados Unidos, onde este mercado já se encontra em um estágio mais maduro, é verificado uma valorização média de 8% nos imóveis que possuem sistemas fotovoltaicos. A tendência é que no Brasil tenhamos o mesmo cenário, tendo em vista que uma casa com sistema de energia solar tem uma conta de luz muito abaixo de uma casa sem este tipo de sistema.

 A matriz elétrica brasileira é altamente dependente da fonte hidroelétrica e o Brasil vive hoje uma das mais intensas estiagens já registradas. Grande parte dos reservatórios de nossas usinas hidrelétricas estão em níveis muito baixos. Além disso, o ritmo de construção de novas usinas vem caindo, devido ao esgotamento de grandes rios que suportem novos empreendimentos, aliado à questões ambientais. Isto, somado ao aumento do consumo elétrico esperado para os próximos anos, configura uma relação desproporcional entre oferta e demanda de energia elétrica no País. Dessa forma, a tendência é de imprevisibilidade no preço da energia elétrica nos próximos anos, com um provável aumento nas tarifas.

Já pensou em receber sua conta de energia com cerca de 90% de desconto todo mês?

Pois isso pode se tornar real com a instalação do sistema de geração de energia solar.

As medidas adotadas pela ANEEL na resolução 482/2012 viabiliza mais ainda a instalação das micro e mini usinas geradoras de energia com o sol. De acordo com as novas regras, além de você produzir energia limpa e renovável, o sistema de compensação de créditos te possibilita a estocar essa energia produzida e não consumida por 60 meses ou até mesmo abater os créditos em outra conta de luz.

É bem simples, toda energia gerada durante o dia pelo sistema solar será usada pelos eletrodomésticos e demais equipamentos que estão consumindo energia naquele momento, porém não é utilizado toda a energia produzida que será exportada para a rede da distribuidora, que retornará a energia em forma de crédito na sua conta de luz. Pagamos caro na conta de luz, pois, os reajustes são anuais por causa da inflação que só aumenta. Apesar de o governo estar tentando baixá-las, ela vai continuar custando caro.

Então quando você instala um sistema solar fotovoltaico, estará na verdade comprando antecipadamente a energia elétrica que vai consumir durante os próximos 25 anos, imagine a inflação daqui a 5 ou 10 anos sobre o custo da energia que pagamos hoje, se fazermos uma conta simples é possível verificar que investir em ter sua própria energia é muito vantajoso.

As usinas projetadas pela SOLCITY produzem energia para 100% do seu consumo.

Parte da energia produzida pelo sistema é utilizado diretamente, o restante que não é utilizado, é injetado na rede da concessionaria de energia elétrica local, criando uma reserva para ser utilizada durante a noite.

Caso o seu consumo for menor que a energia injetada, créditos serão depositados na sua conta de energia em que estes poderão ser utilizados em até 60 meses.